3 dicas para medir a acidez da água

Há mais de 30 anos, a empresa japonesa Enagic desenvolveu uma tecnologia inovadora capaz de purificar a água da torneira e ainda produzir cinco tipos diferentes de água. Isso se dá por meio de um potente sistema de eletrólise, o qual cria uma poderosa água alcalina e antioxidante que ajuda a eliminar os radicais livres do organismo.

Cada tipo de água Kangen possui um pH específico, o qual, por sua vez, está diretamente relacionado a determinadas atividades, como cozinhar, beber, limpar e cuidar da beleza. Por isso, ao utilizar a água Kangen, é interessante medir a acidez da água a fim de obter todos os seus benefícios. Veja!

Quer saber como fazer isso? Entenda a seguir o que é pH e conheça 3 dicas para medir a acidez da sua água Kangen!Veja!

O que é o pH?

O pH, ou Potencial Hidrogeniônico, é um símbolo usado para indicar o nível de acidez, alcalinidade ou neutralidade de uma substância ou meio. É medido em uma escala que vai de 0 a 14, sendo que soluções com pH abaixo de 7,0 são ácidas, enquanto aquelas com pH superior a 7,0 são alcalinas (ou básicas). Substâncias neutras têm pH igual a 7,0.

Muitos alimentos desequilibram o pH do sangue ao criarem dejetos ácidos no organismo. Por isso, a água Kangen é uma poderosa aliada da saúde, já que ajuda o corpo a manter o pH ótimo por meio de suas propriedades alcalinas.

A água Kangen ideal para o consumo humano tem pH entre 8,5 e 9,5 (alcalina). As demais, cujo pH é inferior ou superior a esse valor, não são consideradas potáveis e só podem ser utilizadas para outros fins, como higiene (pH 2,5), cuidados com a pele (pH 6,0) e limpeza (pH 11,5).

Como medir a acidez da água

Agora que você sabe o que é pH e quais os diferentes tipos de água Kangen, chegou a hora de conhecer 3 dicas de como medir a acidez da água em sua casa. Vamos a elas: Aos fios mais lisos, pode ajudar a manter o alinhamento dos fios mais rebeldes, os chamados de frizz, ou os que ainda estão nascendo, chamados de baby hair.

1. Medidor de pH

Também conhecido como pHmetro, é o instrumento que oferece maior precisão na medição do pH da água. Você encontra o medidor em diferentes tamanhos, nas versões analógica e digital. Outra vantagem do medidor de pH é que o resultado numérico aparece diretamente no display do aparelho.

2. Fita medidora de pH

Já esse método de medição do pH funciona a partir de uma escala de cores. As fitas, que são feitas de filtro de papel contendo reagentes químicos, mudam de coloração quando são inseridas na água. Para saber o pH da solução, basta comparar o resultado obtido com a escala de cores que acompanha as fitas.

3. Medidor caseiro feito com repolho roxo

Embora não apresente um resultado tão preciso quanto o dos métodos anteriores, um método caseiro também pode te ajudar na hora de medir a acidez da água. Basta cozinhar 30 g de repolho roxo em 150 ml de água por 15 minutos, deixar esfriar e coar o líquido em um recipiente limpo. Para medir o pH, adicione algumas gotas do líquido obtido em 5 ml da sua água Kangen, a qual irá mudar de coloração: vermelho e violeta indicam acidez, azul indica neutralidade e verde indica alcalinidade. Outra vantagem do medidor de pH é que o resultado numérico aparece diretamente no display do aparelho.

Venha ser um distribuidor!

Quer saber mais sobre a água Kangen e aproveitar todos os seus benefícios? Entre em contato conosco agora mesmo pelo WhatsApp, e-mail ou telefone!

Água Kangen Brasil é uma distribuidora oficial e autorizada pela Enagic® Brasil.

Todos os Direitos Reservados para Água Kangen - Desenvolvido por Alldaya Marketing Digital - 2023