Você está visualizando atualmente Agrotóxicos: saiba como retirar dos grãos, frutas, legumes e verduras

Agrotóxicos: saiba como retirar dos grãos, frutas, legumes e verduras

O uso do agrotóxico para eliminar pragas em alimentos é algo comum no mundo todo. O problema é que seu uso pode ocasionar problemas em curto, médio e longo prazo, dependendo da substância utilizada e tempo de exposição ao produto. Saiba mais sobre os benefícios a seguir!

Segundo relatório feito pelo Grupo de Trabalho de Agrotóxicos da Fiocruz,os alimentos com maior índice de agrotóxico são: pimentão (95%), cenoura (73%) e tomate (68%). Por isso é importante que ao consumir esses alimentos, garantirmos que ele foi eliminado 100% ao lavar. E será que somente lavando e esfregando embaixo da água já está seguro?

Poluição da água através do agrotóxico

O uso indiscriminado de agrotóxicos pode comprometer não só os alimentos quanto a qualidade da água. Isso porque, os agrotóxicos podem se fixar no solo, na água e no alimento em si.

Os agrotóxicos, ao serem aplicados em quantidades maiores que a recomendada, deixam partículas tanto na planta, como no solo. Com as chuvas e a irrigação, a água lava essas partículas e as transporta até os rios ou lençol freático.

Dessa forma, parte das partículas são deixadas no solo, parte fica nas plantas e parte chega até os rios. Dos rios elas são levadas até lagos e mares. Com isso, contaminando todo o percurso. É preciso salientar que a agricultura de monocultura (principal modelo aplicado pelos grandes agricultores) favorece o processo de poluição da água por agrotóxicos.

Isso porque, o cultivo de uma única espécie gera um desequilíbrio ambiental. Principalmente em relação ao ciclo de insetos e pragas. Com uma maior quantidade de pragas, é necessária uma maior aplicação de agrotóxicos. É preciso salientar que a agricultura de monocultura (principal modelo aplicado pelos grandes agricultores) favorece o processo de poluição da água por agrotóxicos.

Com o tempo, as pragas se tornam mais resistentes aos agrotóxicos. O que demanda quantidades ainda maiores de produto para alcançar o efeito desejado. Dessa forma, mais agrotóxico é liberado no meio ambiente, causando mais poluição.

Como o filtro Kangen pode auxiliar na retirada de agrotóxicos?

Através do ionizador de água Kangen. A tecnologia Enagic presente no equipamento, utiliza placas de titânio revestido de platina para fazer a eletrólise e ionizar a água comum (água da torneira). Assim, transformando-a em água ionizada.

Um dos tipos de água alcalina que pode ser obtida com os ionizadores Kangen é a Água Super Alcalina. Ela possui um pH elevado entre 11,0 e 11,5, o que confere-lhe propriedades como condutora de calor e dissolvente. Sendo assim, uma das indicações do seu uso é para realizar limpezas, seja ela de alimentos ou utensílios.

Conheça outros benefícios do filtro ionizador Kangen

O SD501 Platinum possui um sistema gerador contínuo de água ionizada por eletrólise e é o mais sofisticado da sua classe. O painel LCD é claro e visível. As orientações de voz servem de guia para produzir 4 tipos de água (Água Kangen, Água de Beleza, Água Super Ácida e Água Neutra) com 7 níveis de pH diferentes utilizados para diferentes ações. Saiba mais sobre os benefícios.

Venha ser um distribuidor!

Gostou? Entre em contato conosco para ter acesso a esse tipo de produto ou venha ser um de nossos distribuidores!

Deixe um comentário