A água é fonte de vida, isso todos sabem. Mas uma água cheia de impurezas pode trazer mais riscos do que benefícios e é por isso que você deve estar sempre de olho na água que consome. Existem muitas doenças que podem ser causadas por bactérias que vivem na água impura e é sobre elas que nós vamos falar hoje. Saiba mais sobre os benefícios a seguir!

Cólera e disenteria bacteriana

A cólera é uma das principais doenças que podem ser transmitidas através da água ou de alimentos contaminados. Causada pela bactéria Vibrio cholerae, essa doença traz uma infecção intestinal aguda que, em sua forma mais grave, pode levar a um quadro de diarreia profunda, com vômitos, dores abdominais e cãibras. Se não for tratada, ela pode gerar uma desidratação intensa, trazendo complicações ou até mesmo levando ao óbito.

A disenteria bacteriana tem sintomas parecidos com os da cólera, mas tem a sua causa em outra bactéria, a shigella. Além da ingestão de água contaminada, geralmente por esgoto, ela também pode estar presente em alimentos. O principal sintoma dessa doença é a diarreia que, em quadros mais graves, pode apresentar muco e até sangue, trazendo desidratação e falta de apetite.

Febre tifoide

A bactéria Salmonella enterica sorotipo Typhi é a responsável pela doença febre tifoide que, em casos graves e se não tratada adequadamente, pode até matar. No Brasil, essa doença ainda é presente principalmente em regiões isoladas, com condições de vida mais precárias e no seu entorno.

Se quadro de sintomas leva em conta febre alta, dores fortes de cabeça, muita falta de apetite, tosse seca e prisão de ventre ou diarreia. Se não tratada, pode levar a um quadro de pneumonia ou colecistite, que é uma inflamação na vesícula biliar.

Hepatite A

Apesar de ter um vírus como causa, a Hepatite A também é uma doença que pode ser transmitida por água contaminada, por isso está muito relacionada aos baixos níveis de saneamento básico. Ela ainda pode ser transmitida através de contato com fezes contaminadas ou contato próxima com pessoas que estejam infectadas. Seus sintomas incluem fadiga, febre e dores musculares por todo o corpo, além de vômitos e diarreia. Não há um tratamento específico para essa doença, por isso devemos ter cuidado redobrado. Em caso de sintomas, um médico deve ser sempre consultado.

Como podemos ver, essas são algumas de inúmeras doenças que podem ser transmitidas pela água contaminada com bactérias ou até mesmo vírus. Se você quer proteger a sua família desses riscos, que tal investir em mais segurança e qualidade para a água que você consome? Criada com uma tecnologia inovadora, a Água Kangen é gerada por processadores que tornam sua água muito mais saudável e atua como antioxidante para o corpo. Através de placas de titânio revestidas com platina, além da ionização da água ha ainda uma purificação completa, eliminando bactérias e vírus que possam estar presentes na água.

Água Kangen Brasil é uma distribuidora oficial e autorizada pela Enagic® Brasil.

Todos os Direitos Reservados para Água Kangen - Desenvolvido por Alldaya Marketing Digital - 2023