Mito ou verdade: beber água em jejum ajuda a emagrecer?

A dúvida sobre beber água em jejum e isso ajudar a emagrecer fica na mente das pessoas, porque já se tornou um daqueles casos de verdade ou mito. Muitos fazem sem ter certeza, outros desconfiam e deixam a prática de lado. Mas para quem está no processo de perder peso, é fundamental entender se faz ou não diferença. Afinal, a água antioxidante é muito importante para nossa saúde, para liberação de toxinas naturalmente.

O nosso corpo gasta energia durante a noite

Durante a noite ficamos por horas parados, descansando, mas isso não significa que o corpo para. O nosso organismo está trabalhando constantemente para nos manter funcionando. Então, acaba consumindo energia, que é obtida por meio dos alimentos que consumimos e da água que bebemos durante a noite.

E o que não falta é trabalho para essa água em processos químicos. Quem ingere pouco durante o dia, acaba até acordando com muita sede. É um sinal do organismo de que as reservas estão acabando e é preciso repor a substânci

Os benefícios de beber água de manhã

Quando você opta por tomar água assim que acorda, ainda em jejum, está fazendo um ótimo trabalho. Afinal, podem existir algumas substâncias como toxinas, produzidas enquanto você descansava. É a sua chance de contribuir para o processo de limpeza que o corpo normalmente realiza.

A produção de novas células também é potencializada graças a essa água, de tecidos musculares e sanguíneos. Ao longo do dia o intestino trabalha muito melhor durante a absorção dos alimentos que virão. Sem contar as vantagens quando você associa esse consumo à água alcalina, produzida por filtros Kangen.

Tomar água em jejum emagrece?

Os processos químicos que ocorrem naturalmente são chamados de metabolismo. Como vimos, ingerir água em jejum acaba ajudando nisso. Levando tudo o que aprendemos até agora sobre o assunto, podemos dizer que a água em jejum pode sim contribuir para o emagrecimento. O processo de ionização vai atuar bem nesse ponto.

Um metabolismo mais rápido é interessante para queima calórica. Mas veja bem, a água em jejum é uma colaboração, não responsável por um processo de emagrecimento. Os resultados acontecem quando você toma as atitudes certas na rotina.

Bons hábitos são fundamentais

Consideramos, por exemplo, que durante o dia as refeições são calóricas e de manhã é consumida a água em jejum. Não há resultado de emagrecimento, porque o corpo não está em déficit calórico. É importante que toda a rotina seja pensada para esse fim.

Com hábitos saudáveis, como boa alimentação, atividade física e ingestão de água dentro do recomendado por dia é que você perde peso. Assim, é interessante incluir água em jejum como mais um dos passos em direção à perda de gordura.

Água não é apenas para matar a nossa sede

A maior parte do organismo é feito de água, precisamos optar por consumir água de qualidade e durante todo o dia. A água alcalina, por exemplo, é perfeita para manter os níveis de acidez baixos, o que contribui para a sua saúde além da hidratação. Por isso, aproveite para tomar água em jejum na busca por emagrecer, mas consuma uma água que também traz outros benefícios para a saúde, como a água alcalina dos filtros Kangen. Com a água alcalina, além da hidratação do organismo, é benéfica para ter cabelos, pele e unhas sempre hidratados.

Água Kangen Brasil é uma distribuidora oficial e autorizada pela Enagic® Brasil.

Todos os Direitos Reservados para Água Kangen - Desenvolvido por Alldaya Marketing Digital - 2023