Saiba como funciona o processo de ionização

Em busca de uma vida mais saudável, muitas pessoas procuram métodos que deixem a rotina mais leve e sadia. A ingestão adequada de água durante o dia é uma das principais medidas recomendadas pelos médicos nesse sentido, mas você sabia que a água pode trazer ainda mais benefícios? Estamos falando da água ionizada. A ionização da água é um processo físico-químico que envolve os átomos. Ao final, pode acidificar ou alcalinizar a água, e isso traz diversos benefícios ao ser humano. Saiba mais sobre os benefícios a seguir!

Mas o que são átomos?

Para entender o processo de ionização da água e seus benefícios, temos que lembrar de alguns conceitos básicos aprendidos na escola mas que atuam diretamente nos processos.

Os átomos foram toda a matéria existente e são compostos por elétrons, que possuem carga negativa, e prótons, que possuem carga positiva. Já os íons são átomos carregados eletricamente pelo processo de perda ou ganho desses elétrons. Bom, agora já está começando a ficar claro, não é?

O que é ionização?

Como falamos anteriormente, os íons são átomos carregados eletricamente. Isso ocorre quando, durante as reações químicas, as moléculas podem perder ou ganhar elétrons.

Quando ocorre a perda de elétrons, a partícula fica mais positiva, uma vez que o número de prótons será maior, formando um cátion. Da mesma forma acontece o contrário, quando uma substância ganha mais elétrons, ela ficará mais negativa, formando um ânion.

O que são alcalinização e acidificação?

Uma vez que a água é ionizada, ela pode se tornar mais ácida ou alcalina. De acordo com a escala de pH, uma substância é alcalina quando tem mais hidrogênio nela, e ácida quando tem menos. O processo de ionização vai atuar bem nesse ponto.

Quais os benefícios da água ionizada?

Cada organismo tem uma necessidade diferente, mas médicos renomados como Dr. Victor Sorrentino e Dr. Lair Ribeiro já falaram sobre os benefícios que a água ionizada pode trazer ao dia a dia. O LeveLuk SD501 Platinum, por exemplo, é capaz de produzir águas com 7 níveis de pH diferente. A água ácida pode atuar como bactericida e thermal, já as mais alcalinas podem ajudar a retirar agrotóxico de alimentos. E tudo isso pode ser feito por um simples comando de voz.

Se você gostou de saber como ocorre o processo para gerar a água ionizada, você pode ler em nosso blog mais sobre os benefícios de beber a água alcalina durante o inverno, entre outros assuntos relacionados. Agora se você não quer perder tempo, entre em contato com nossa equipe através no WhatsApp. Basta clicar no botão que aparece no canto superior direito e você será redirecionado para falar com um de nossos atendentes.

Benefícios de utilizar Águas Kangen

As águas Kangen possuem ação antioxidante que combate os radicais livres, que são causadores de doenças degenerativas e também envelhecimento precoce da pele.

Além disso as águas são alcalinas, o que significa que podem elevar o nível de hidratação do organismo, assim também como neutralizar ácidos presentes no organismo, eliminando toxinas que causam grande risco a saúde.

Venha ser um distribuidor!

No mais, se você se interessou pela água alcalina hidrogenada, não deixe de entrar em contato com a Kangen Brasil para conhecer os melhores produtos do ramo!

Água Kangen Brasil é uma distribuidora oficial e autorizada pela Enagic® Brasil.

Todos os Direitos Reservados para Água Kangen - Desenvolvido por Alldaya Marketing Digital - 2023